Hotel Solar de Mós, Turismo em Lagos

 
 
 
 

Turismo em Lagos

 
Com localização priveligiada sobre o mar Atlântico, de uma costa de beleza única e com praias situadas entre arribas e arvoredos, de recortes estupendos e águas limpas e cristalinas. Razões para que a procura por Lagos seja muita, e a estadia bastante apreciada.

Lagos, um dos locais mais agradáveis e bonitos do Algarve pela sua costa com grandes rochedos e grutas, mas também pelo seu centro histórico, oferece recantos e recordações de épocas mais distantes.

As mágnificas condições naturais do concelho, fizeram com que fosse, desde cedo, povoado por Árabes e Romanos que deixaram uma herança de bons vestígios da sua presença.
Desde o seu nome original, Lacobriga, até Zawiya, nome dado quando da ocupação árabe, criou uma história bastante rica.

Aquando do terramoto de 1755, a cidade foi destruída, quase na sua totalidade, contudo, actualmente apenas restam alguns monumentos anteriores a este trágico acontecimento, como as Muralhas da Cidade e o Forte da Ponta da Badeira.

O turista dispõe de um leque diversificado de beleza maritima da região para usufruir, podendo, por exemplo, alugar barcos ou material para a prática de desportos náuticos.
A gastronomia local é rica em pratos de peixe e doces. A cataplana, por exemplo, e o famoso D. Rodrigo, fazem as delicias dos gastrónomos de todos.

A Feira de Arte Doce de Lagos, que se realiza durante o mês de Julho, é uma mostra dos mais famosos doces do concelho de Lagos e do Algarve.
Os artigos de latuaria são os também conhecidos entre o artesanato desta região.
Durante o verão a cidade tem uma animada vida nocturna, com um movimento constante nas ruas, bares e discotecas.


O Turismo de Lagos tem tudo o que precisa nas suas férias.